
Diferente do fraco trabalho em "O Cortiço", um texto muito denso e complexo para o reduzido espaço da publicação, desta vez o artista Francisco Vilachã, responsável tanto por desenhos como roteiro, acertou na medida. Por se tratar de um conto pequeno, o trabalho de transformar prosa em arte sequencial é mais simples, e o artista tem mais espaço para adaptar quase que integralmente todo o texto - e até sobra espaço para uma interpretação pessoal em alguns quadros. É justamente aí que encontra-se a qualidade de Francisco Vilachã, principalmente no roteiro bem elaborado, já que os desenhos não são grande coisa, mas servem bem para o propósito.
Após ler três volume da coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos, avalio a média da série como boa, mas percebi muitos erros de português, como palavras escritas de forma errada e falta de crases (duas só neste volume), algo inadmissível numa coleção deste cunho. Não encontrei nenhuma referência a alguma atividade de revisão nos créditos, e caso haja uma nova edição, é imprescindível que ocorra este tipo de trabalho.
"A Nova Califórnia" em quadrinhos é uma boa adaptação e está recomendada, e quem se interessar em ler o texto original antes para comparar e comprovar sua qualidade, este conto e muitos outros da literatura brasileira em domínio público podem ser encontrados aqui.
Editora: Escala Educacional
Páginas: 48
Disponibilidade: normal
Avaliação: * * * *
ESSE LIVRO E ORIVELL!!!
ResponderExcluirE MUITO IDIOTA EU NAO RECOMENDO LER E SO PERDA DE TEMPO!
QUANDO CHEGAR NA LIVRARIA PARA COMPRAR ESSE LIVRO E MELHOR PENSAR 2 VESES ANTES DE GASTAR DINHEIRO!
ResponderExcluirCOMPRA REVUSTAS EROTICAS E MAIS VANTAJOSO!!!
é muito bom esse livro
ResponderExcluire nao é REVUSTAS É REVISTAS